publicidade

SAÚDE & BEM ESTAR

Saiba como se recuperar dos exageros depois carnaval

por Lucas Salles no dia 14 de fevereiro de 2018 às 09:30
Foto: Reprodução

Voltar à rotina normal após o carnaval não é nada fácil. Principalmente para aqueles que exageraram nas bebidas alcoólicas e nas refeições carregadas de alimentos gordurosos e de má qualidade. Por isso, separamos algumas dicas para vocês cuidarem do corpo após a folia momesca.   

1 – Hidrate-se

Essa dica é de longe a mais importante de todas, a quantidade de liquido que o corpo perde durante a folia não é pouca. Portanto, para recuperar as energias, vocês devem se hidratar. Beba água e sucos de várias frutas. Além de hidratação, você vai garantir reposição de nutrientes.

2 – Hidrate a pele

A pele também sofre muito nos carnavais, mesmo com o uso do protetor solar. Por esse motivo, devemos dar uma atenção grande a ela. Borrife águas termal na pele, busque dar massagens diariamente nos seus pés e pernas. Aposte em bons hidratantes corporais. Eles vão recuperar a suavidade e a maciez da sua pele.

3 – Evite bebidas alcoólicas

Com certeza esse será o mais difícil para aqueles que adoram bebidas alcoólicas. Agora, é momento de evitar a bebedeira e deixar o fígado e os rins se recuperarem da “filtragem” das impurezas dos drinques. 

4 – Alimente-se com qualidade

Coma bem para repor todos os nutrientes e fibras perdidos durante os dias de muita curtição no carnaval. Aproveite esse momento para começar seu “projeto fitness” do ano e resgatar o vigor do seu corpo. Dito isso, alimentos como verduras, legumes, frutas, feijão, arroz, carnes magras, cereais integrais entre outros, devem voltar com força ao seu cardápio diário.

5 – Evite gorduras

Provavelmente você deve ter consumido coxinhas, empadas, churrasquinhos, batatas fritas, cachorros quentes, entre outras delícias que matam aquela fome repentina. Esse é o momento ideal para você dar uma pausa nessas coisas agora.

LEIA TAMBÉM: 

Rio de Janeiro conhece nesta quarta-feira (14), a nova campeã do carnaval 2018

 

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar