publicidade

SAÚDE & BEM ESTAR

CUIDADOS! Saiba como manter os pés saudáveis no carnaval

por Lucas Salles no dia 11 de fevereiro de 2018 às 16:01
Foto: Reprodução

O carnaval é sinônimo de longos períodos pulando, dançando e caminhando e os pés com certeza são os mais prejudicados durante a festa momesca. Só que ninguém vai estragar o clima de folia e pedir para curtir a festa com os pés para o alto, né? Por isso, separamos algumas dicas da dermatologista Flávia Medina que vão te ajudar a encarar a farra com os pés preparados e menos doloridos.

Faça uma mistura de vaselina sólida com mel e açúcar, depois da mistura pronta é só massagear os pés, os produtos devem ser misturados com pouca quantidade, porção suficiente para boa absorção na pele.

A vaselina é uma ótima aliada para os pés, pois dá maciez a regiões que sofrem mais atrito, como o calcanhar. Outra dica da dermatologista é aplicar um pouco de vaselina sólida nós pés e colocar um par de meias, quanto mais tempo ficar, melhor a hidratação. 

A higienização dos pés é muito importante, principalmente se o calçado usado for chinelo  ou sandália aberta, onde a chance de contato com fungos e bactérias é maior. Use um sabonete de coco ou um sabonete antibacteriano. Caso a dor muscular aparecer, faça uma massagem com hidratante escorregando os polegares no começo dos dedo ao final do calcanhar, intercalando a ordem. E em caso de bolhas, coloque os pés no gelo e a não fure, pois pode causar inflamação e maior incomodo.

 LEIA TAMBÉM: 

Marido de Ivete pede moderação nas visitas após cantora dar à luz

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar