publicidade

POLÍTICA

PT reafirmará candidatura de Lula em 25/01, diz Padilha

por Alessandro Granda no dia 13 de janeiro de 2018 às 17:20
Foto: Reprodução/Facebook

O vice-presidente nacional do PT e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a legenda vai reafirmar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência nas eleições de 2018. A decisão do partido vai ser tomada independente de qual for o resultado do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, marcado para o próximo dia 24.

Padilha disse que o diretório nacional vai se reunir no dia 25, um dia depois do julgamento, para confirmar a candidatura de Lula. Perguntado sobre a possibilidade de a candidatura vir a ser impugnada pela Justiça Eleitoral caso haja condenação pelo TRF-4, Padilha reforçou o nome de Lula. "É o nosso candidato até o fim", disse.

Uma das mais recentes estratégias do PT foi o lançamento de comitês populares que, segundo Padilha, têm o objetivo de "reforçar a inocência" de Lula. São 6 mil comitês criados em várias regiões do Brasil.

"Vamos seguir questionando a sentença de Curitiba e o procedimento do TRF-4, que fez um verdadeiro fura-fila de processos", afirmou o ex-ministro dos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Veja também:

Bombardeios matam sete pessoas na província da Síria

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar