publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro provoca crise entre PSL e Livres

por Alessandro Granda no dia 13 de janeiro de 2018 às 15:39
Foto: Agência Brasil

Após confirmar a filiação do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro, o PSL está passando por uma crise interna. O presidente da sigla, Luciano Bivar, já mandou o recado: “Quem vier para não apoiar o Bolsonaro, é preferível que não venha”.

A expectativa é de que Bolsonaro seja lançado como candidato a presidente do partido em março. Porém, por conta dessa filiação, parece que mais gente pediu para sair do que para entrar no partido.

Segundo informações do jornal O Globo, no último dia 5, após o anúncio da filiação, o Livres, corrente de filosofia liberal da legenda, anunciou uma saída em bloco de filiados, acusando o pré-candidato de ser um “falso liberal”.

Pessoas ligadas a Bivar discordam dessa decisão. Sérgio, um dos fundadores do Livres, optou pelo grupo dissidente ao invés do projeto liderado pelo próprio pai. O nome de Bolsonaro no PSL também teria causado o cancelamento da estratégia do partido de ganhar seis deputados federais. A negociação, intermediada pelo Livres, foi cancelada.

Veja também:

Nome de Lula é o mais citado em notícias falsas no país, afirma pesquisa

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar