publicidade

SAÚDE & BEM ESTAR

Confira os 5 alimentos que você deve comer antes de ir para a balada

por Alessandro Granda no dia 12 de janeiro de 2018 às 16:39
Foto: Getty Images

Verão, praia, happy hour, balada a estação mais esperada do ano é um convite quase que irresistível para brindar com os amigos e para alguns, beber como se não houvesse amanhã.

Para quem costuma passar dos limites, é bom ficar de olho nessas dicas que o nutricionista Naomi Mead deu à revista Cosmopolitan EUA, revelando os benefícios de alguns alimentos para diminuir os efeitos do álcool no dia seguinte:

1. Chá verde - Beber este chá ao longo do dia, antes de ir para a balada, ajuda o fígado a processar o álcool.

2. Beba água antes, durante e depois - Se o corpo já estiver desidratado quando você começar a beber, o álcool vai atuar mais depressa. Antes de começar, beba um copo de água com limão e, sempre que possível, beba água enquanto bebe. E, claro, não se esqueça de se hidratar no dia seguinte.

3. Coma antes de beber - Comer antes de beber atrasa o efeito do álcool no organismo. Comer depois não faz tanta diferença assim.

4. Consuma boas gorduras - Esqueça o fast food e invista em gorduras boas, que irão lhe ajudar a diminuir a velocidade com que o alimento abandona o estômago, o que, consequentemente, vai diminuir a velocidade com o qual o álcool é absorvido no organismo. Salmão, abacate, nozes e azeite (ou azeitonas) são boas opções.

5. Consuma ingredientes amigos do fígado - Ao longo do dia, coma alimentos com açafrão, canela, couve, brócolis, beterraba e limão.

Veja também:

Claudia Leitte anuncia atração internacional para o Carnaval de Salvador; confira

Notícias: SAÚDE & BEM ESTAR
por Alessandro Granda no dia 16 de janeiro de 2018 às 18:00 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar