publicidade

SAÚDE & BEM ESTAR

Comer peixe melhora a qualidade do sono, diz pesquisa

por Alessandro Granda no dia 10 de janeiro de 2018 às 16:20
Foto: Pixabay

Você é daquelas pessoas que tem dificuldades para dormir e ter uma noite reparadora? Um artigo divulgado no periódico científico "Scientific Reports" revela que uma alimentação à base de peixes pode ser um dos fatores por trás de uma boa noite de sono.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, realizaram um estudo com crianças chinesas e verificaram uma correlação entre o consumo regular de peixes e um sono de boa qualidade, resultado atribuído à substância Ômega 3, presente nos peixes.

Por conta da melhoria no descanso, os cientistas mostraram que essas crianças apresentaram melhor desempenho em testes de QI.

No total, participaram do estudo 541 crianças chinesas de 9 a 11 anos. Os pesquisadores colheram informações delas sobre seus hábitos alimentares, incluindo a frequência com que consumiam peixes. Os pais das crianças, também foram entrevistados para falar sobre a rotina de sono de seus filhos. Os cientistas então aplicaram testes de QI quando os jovens completaram 12 anos.

De acordo com os pesquisadores, embora o estudo tenha sido feito com crianças, é possível que as descobertas também sejam aplicadas para adultos. Segundo o estudo, consumir peixe algumas vezes por mês já seria suficiente para melhorar as funções cerebrais.

Veja também:

LUTO! O ator Henrique César, morre aos 84 anos, vítima de câncer no estômago

Notícias: SAÚDE & BEM ESTAR
por Alessandro Granda no dia 16 de janeiro de 2018 às 18:00 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar