publicidade

BRASIL

Governo reconhece situação de emergência em 14 cidades de MG atingidas pela chuva

por Carol Carvalho no dia 07 de dezembro de 2017 às 18:19
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O governo federal reconheceu a situação de emergência em 14 cidades mineiras atingidas pela chuva. A portaria, que inclui onze municípios da Zona da Mata, dois da Região Metropolitana de Belo Horizonte e um do Centro-Oeste, foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7).

O reconhecimento do Ministério da Integração Nacional permite ampliar as ações de assistência e reconstrução das áreas prejudicadas pelas fortes chuvas no estado. Ele foi realizado por um “procedimento sumário”, que ocorre com base apenas no requerimento e no decreto de emergência do estado ou do município. Segundo o ministério, o objetivo “é acelerar as ações federais de resposta ao desastre, considerado de alta intensidade”.

De sábado (2) até esta quinta-feira (7), foram registradas três mortes no estado em decorrências dos temporais. Quatro pessoas estão desaparecidas. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 1.801 pessoas estão desalojadas e 966 estão desabrigadas no estado.

Na Zona da Mata, Abre Campo, Lajinha, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Urucânia tiveram a situação de emergência reconhecida. A portaria ainda engloba Caeté e Pedro Leopoldo, na Grande BH, e Nova Serrana, no Centro-Oeste.

 

Leia também: 

Temer sanciona novas regras do Fies, que terá 3 modalidades em 2018

Notícias: BRASIL
por Alessandro Granda no dia 18 de dezembro de 2017 às 17:19 em
por Neison Cerqueira no dia 18 de dezembro de 2017 às 13:13 em
por Igor Sousa no dia 18 de dezembro de 2017 às 12:00 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar