publicidade

MUNDO

Trump lança Oriente Médio em “círculo de fogo”, diz Erdogan

por Alessandro Granda no dia 07 de dezembro de 2017 às 17:38
Foto: Reprodução/internet

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou Donald Trump, de lançar o Oriente Médio para um "círculo de fogo" com a sua controversa decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

"Fazer isso é lançar a região para um círculo de fogo", afirmou Erdogan, aos jornalistas no aeroporto de Ancara.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu na última quarta-feira (6) Jerusalém como capital de Israel, tornando-se no único país do mundo a tomar essa decisão.

"Trump, o que é que você quer fazer? Os líderes políticos não estão lá para agitar as coisas, mas antes para pacificá-las. Agora, com estas declarações, Trump cumpre as funções de uma batedeira", disse Erdogan no aeroporto da capital, perante uma multidão que exibia cartazes com mensagens como "Abaixo Israel" ou "Não se renda, a nação te apóia".

"Os Estados não respeitam de todo as decisões da ONU. Até agora, além dos Estados Unidos e Israel, nenhum país violou a decisão da ONU de 1980", afirmou o Presidente turco em referência à resolução das Nações Unidas, que define Jerusalém como cidade ocupada e apela para que não sejam instaladas embaixadas até que o conflito seja resolvido.

"É impossível entender o que é que Trump pretende conseguir ao trazer novamente este assunto para a ordem do dia", observou Erdogan, sublinhando que Jerusalém é uma cidade santa para judeus, cristãos e muçulmanos.

Veja também:

ABSURDO! Mãe é presa após matar bebê de 6 meses e esfaquear outra filha

Notícias: MUNDO
por Mateus Carmo no dia 18 de dezembro de 2017 às 11:15 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar