publicidade

POLÍTICA

Moro e Lula cara a cara: novo depoimento do ex-presidente é nesta quarta

por Isabela Rocha no dia 13 de setembro de 2017 às 11:11
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13), as 14h, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta novo depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Ele chegou a cidade na noite desta terça-feira (12).

O interrogatório, parte do processo penal, é o momento em que os réus podem se defender pessoalmente da denúncia. Além de Lula, também será interrogado nesta quarta (13) Branislav Kontic, ex-assessor de Antonio Palocci.

Lula é réu em seis ações penais e foi denunciado outras três vezes, em Curitiba e em Brasília, inclusive no Supremo Tribunal Federal. A última denúncia foi apresentada na segunda (11) em Brasília. As acusações foram movidas por três investigações diferentes: além da Lava Jato, a Operação Zelotes e a Janus.

Nesta ação, o ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro devido a supostas relações ilícitas com a empreiteira Odebrecht. A empresa diz que pagou por um terreno que seria destinado ao Instituto Lula, com dinheiro oriundo de um "caixa de propinas" do PT.

A sede da Justiça Federal será protegida por um esquema de segurança -mas menor do que no primeiro depoimento do petista. Até as 8h, a polícia não havia nem acionado o perímetro de segurança, que irá bloquear algumas ruas para acesso ao prédio. A movimentação era tranquila e sem aglomeração de manifestantes.

Notícias: POLÍTICA
por Alessandro Granda no dia 17 de novembro de 2017 às 20:28 em
por Alessandro Granda no dia 17 de novembro de 2017 às 20:08 em
por Alessandro Granda no dia 17 de novembro de 2017 às 18:31 em
por Alessandro Granda no dia 17 de novembro de 2017 às 16:17 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar