publicidade

ESPORTES

SINAL DE ALERTA! Bahia tem aproveitamento de rebaixado no 2º turno da Série A

por Isabela Rocha no dia 13 de setembro de 2017 às 10:50
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro deste ano já foi melhor no primeiro turno, já que o time conseguia manter uma distância maior da zona de rebaixamento. Neste segundo turno, o baixo aproveitamento aproximou o time de Preto Casagrande das últimas posições.

O Tricolor ocupa atualmente a 15ª colocação, com 27 pontos, apenas um a mais que o Vitória, time que abre a zona de rebaixamento.

De acordo com reportagem do Globo Esporte, desde o fim da primeira metade da Série A, a diferença para o Z-4 caiu três pontos. Na 19ª rodada, o triunfo sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova colocou a equipe baiana a quatro pontos do Tricolor paulista, que ocupava na época a 17ª posição.

Atualmente, dos times que ocupam o Z-4, apenas a Chapecoense tem campanha inferior ao Bahia no segundo turno da Série A. A equipe de Santa Catarina conquistou apenas um triunfo em quatro partidas, aproveitamento de 25%. Corinthians, Coritiba e Sport completam a lista de times com pior rendimento nas últimas rodadas.

Além da campanha ruim, a recuperação de adversários diretos na briga contra o rebaixamento explica a diminuição da diferença de pontos do Bahia para o Z-4. O Avaí, por exemplo,  que na 19ª rodada aparecia na penúltima colocação, tem a melhor campanha no segundo turno do Brasileiro, ao conquistar dez pontos nos últimos quatro jogos e está na 14ª posição. Vitória e o Atlético-GO ganharam sete pontos no segundo turno, mas permanecem na zona de rebaixamento. Os dois rubro-negros venceram duas partidas, empataram uma e perderam outra nas últimas semanas.

Agora, para não entrar no Z-4 e voltar a ter margem para tranquilidade, o Bahia precisa vencer e torcer contra os principais rivais. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Cruzeiro, partida marcada para domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Notícias: ESPORTES
por Alessandro Granda no dia 24 de setembro de 2017 às 21:35 em
por Alessandro Granda no dia 24 de setembro de 2017 às 21:03 em
por Alessandro Granda no dia 24 de setembro de 2017 às 20:50 em
por Redação Radar da Bahia no dia 24 de setembro de 2017 às 18:57 em

publicidade

publicidade

© Copyright 2016 - Radar da Bahia - Grupo Radar